Polícia Civil realiza operações na região; vereador e ex-vereador de Luiz Alves são presos


PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Santa Catarina realiza uma operação nesta sexta-feira (30) e cumpre 32 mandados judiciais, sendo 11 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. A ação é da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

As medidas foram cumpridas nas cidades de Luiz Alves, Corupá, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Ilhota, São Francisco do Sul, Garuva e Barra Velha. Foram apreendidas armas e munições. Os presos e produtos apreendidos foram encaminhados para a CPP – Central de Plantão Policial de Itajaí.

Entre os presos está o vereador Bertolino Bachmann (MDB), o Cabolco, que concorre à reeleição, e o ex-vereador Gelasio Schmitz.
Os presos e os produtos apreendidos estão sendo levados pra central de Plantão Policial (CPP), de Itajaí.
Gelasio já tinha sido preso em fevereiro em uma operação que apreendeu uma carga de 22 toneladas de açúcar roubada no estado do Paraná e mais oito toneladas de fertilizantes. A apreensão foi na casa do ex-vereador. Ele mantinha a fábrica clandestina para adulterar fertilizantes e agrotóxicos. Ele também é acusado de revender cargas roubadas de mercadorias.