Uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina foi deflagrada na região de Araquari em combate a uma organização criminosa e ao tráfico de drogas. A investigação é da Delegacia de Polícia de Araquari, com o apoio das Delegacias de Polícia de Joinville e de São Francisco do Sul.
Foram cumpridos dois mandados de prisões preventivas e realizado o cumprimento de três mandados de buscas e apresentações nas residências de suspeitos de chefiarem a organização criminosa na região de Araquari. Nos locais foram apreendidos drogas, dinheiro e materiais ligados à organização criminosa. Dois suspeitos foram presos e encaminhados à UPA de São Francisco do Sul.
Por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Garuva, cumpriu três mandados de prisão e quatro mandados de busca em Garuva e em Joinville. As investigações se iniciaram em novembro de 2021 após a Polícia Civil tomar conhecimento de um roubo a comércio em Garuva.
A partir de diligências investigatórias, a Polícia Civil chegou em parte de uma associação criminosa responsável por furtos e roubos de comércio e aparelhos telefônicos, os quais eram repassados para outros receptadores.
As prisões ocorreram nos bairros Vila das Pedras e Georgia Paula, em Garuva. Em Joinville, o mandado de prisão foi cumprido no presídio, onde já se encontra o investigado preso por conta de outra investigação da Polícia Civil de Garuva.
Os suspeitos responderão pelos crimes de furto, roubo, receptação qualificada e associação criminosa. As investigações dos roubos, furtos e receptações da cidade de Garuva continuam.
A ação contou com o auxílio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) e da Delegacia de Homicídios de Joinville.
.
.
Imagem: Polícia Civil/SC