Polícia Militar Ambiental flagra pesca irregular em Balneário Piçarras e apreende embarcação


PUBLICIDADE

Uma denúncia levou a  Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina até Balneário Piçarras nesta quinta-feira, para apurar a prática de pesca irregular. Guarnições marítimas da 1° Companhia do 1° Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizaram patrulhamentos nas áreas denunciadas, onde confirmou-se a denúncia.

Foram avistados barcos que estavam praticando a pesca predatória em desacordo com as normas ambientais. Com autorização para pesca de camarão-sete-barbas, os pescadores na verdade capturavam a espécie peixe-espada-branco sem a devida autorização do órgão competente. Além disso, os policiais constataram a modificação de petrechos de pesca.

Devido aos fatos, foram apreendidos os petrechos modificados, a embarcação utilizada na prática da infração ambiental e também o pescados, um total de 400kg, sendo doados 100 kg para Associação Terapêutica Sítio Caminho Novo, de Balneário Piçarras, 170 kg para Instituto Lar da Juventude, de Itajaí e 130 kg para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, de Itajaí.

.

.

.

Imagem: Polícia Militar Ambiental 1ª Cia