[VÍDEO] Polícia Militar cumpre mandado e prende morador de Penha por tráfico; homem já havia sido preso com 724kg de cocaína em 2022


PUBLICIDADE

[CONFIRA O VÍDEO ABAIXO, AO FINAL DA MATÉRIA] Foi preso em Balneário Piçarras, na tarde desta segunda-feira(19), o morador Penha, R. A. B., de 27 anos. A Polícia Militar cumpriu o mandado de prisão expedido Vara de Execuções Penais da Comarca de Joinville, quando o alvo do mandado trafegava pela Avenida Nereu Ramos, sentido Penha, nas proximidades da ponte sobre o rio Piçarras. Contra R. A. B., morador do bairro Santa Lídia, pesa condenação por tráfico de drogas. Preso, ele foi encaminhado para o Completo Prisional, onde dará início ao cumprimento da pena de sete anos. A defesa de R. A. B. entrou em contato com o Penha Online e solicitaram divulgar que a prisão se deu em razão de uma falha na tornozeleira eletrônica, o que acabou gerando o mandado de prisão que foi efetuado nesta data, o que já está sendo tratado e resolvido, ainda de acordo a defesa.

O caso

Em 21 de fevereiro de 2022, conforme noticiado aqui no Penha Online horas depois, o homem havia sido preso com grande quantidade de crack e cocaína, em Navegantes. Na época, a Policia Federal, no âmbito da “Operação Redentor” repassou informações de que ele, residente em Navegantes guardaria drogas em seu apartamento para remessa ao estado do Rio de Janeiro. Após trocas de informações, Policiais Militares do 25º BPM realizaram diligências em Navegantes. Após diligências, foi localizado o endereço do suspeito. Ele, utilizando um caminhão, realizou a transferência de parte da droga para um imóvel locado em Balneário Piçarras. Assim, os policiais ingressaram no imóvel apreendendo 724,7kg de cocaína e aproximadamente 6,200kg de crack, estimados em R$ 25 milhões. Diante do flagrante, as equipes deslocaram na residência em Navegantes, local onde a droga estava armazenada inicialmente e localizaram mais drogas e realizaram a prisão do suspeito. O homem confirmou que a droga estava em seu prédio, e que recebia um valor mensal para armazenar. Após ficar preso por alguns meses, o homem foi solto e estava em liberdade provisória desde então. Confira no vídeo abaixo, o momento onde R. A. B. foi preso nesta tarde.

.

.