Polícia Militar de Balneário Piçarras adota cãozinho de rua como mascote


PUBLICIDADE

Na última terça-feira, 15 de junho, um policial militar de folga encontrou um cãozinho abandonado em uma região de mata. O animal estava com fome e com muito frio, pois na noite anterior estava chovendo e a temperatura não passava de 12 graus. O animal foi levado ao veterinário, que constatou que o cão estava saudável, mas muito assustado. Ele foi adotado e será o mascote do pelotão.

Devido a semelhança com um personagem do filme “A era do gelo”, o cãozinho recebeu o nome carinhoso de “Back”. Os policiais providenciaram um abrigo provisório, água e ração. Back não será nunca mais maltratado ou passará frio novamente.

A Polícia Militar afirma estar apurando o autor do abandono e já se sabe que o cão estava para adoção, e que provavelmente a tutora anterior não encontrou ninguém para ficar com o animal e o abandonou a própria sorte num dia de chuva e frio. Medidas de persecução criminal estão sendo tomadas. Abandonar animal ou maltrata-lo é crime e a pena é de dois a cinco anos de detenção.