Polícia Militar de Barra Velha prende criminosos apenas 5 minutos após o chamado pelo rádio


PUBLICIDADE

Na manhã deste sábado, dia 23, policiais militares de Barra Velha prenderam três homens em flagrante poucos minutos após terem roubado e tentado matar um senhor de 66 anos, no Bairro São Cristóvão. Por volta das 7:30h, a guarnição foi informada através do rádio pelo COPOM que um roubo acabara de ser cometido em frente a uma panificadora, na Rua José Nazário Luiz. A vítima do roubo relatou que chegava com seu veículo no local quando foi abordadA por pessoas em um veículo Volkswagen Saveiro rebaixado. Um dos passageiros desceu da Saveiro com uma camiseta amarrada na cabeça, cobrindo o rosto, abriu a porta do carro do idoso e o tirou de lá enquanto o ameaçava com uma faca.

A vítima tentou fugir a pé, mas foi perseguida pelo criminoso, que o jogou no chão e tentou desferir várias facadas contra ele, causando um corte no braço esquerdo. O autor do crime ainda agrediu a vítima com socos e chutes, causando-lhe lesões nas costas, joelhos e cabeça. Após as agressões, que começaram a chamar a atenção das pessoas que passavam pelo local, os comparsas do agressor gritaram para que ele entrasse no veículo e, em seguida, fugiram do local, levando a chave do carro da vítima.

Imediatamente, os policiais de serviço na cidade iniciaram as buscas, até avistarem um veículo com as mesmas características descritas pela vítima, na marginal da BR-101, já no Bairro Itajuba. Foi realizada abordagem do veículo, onde estavam três homens que possuíam passagens por diversos crimes, como roubo e homicídio. Quando questionados sobre o fato, os abordados negaram ter qualquer envolvimento com o crime. Entretanto, durante a busca veicular, os policiais encontraram a chave roubada do veículo da vítima, assim como a faca utilizada na agressão. Com o reconhecimento da vítima, todos os três envolvidos foram presos em flagrante e entregues na Delegacia de Polícia.

O Capitão PM Ruy Florêncio Teixeira Junior, Comandante da Polícia Militar de Barra Velha e São João do Itaperiú, elogiou a rapidez na ação dos policiais: “Como a Polícia Militar foi acionada rapidamente pelo 190, e as características dos envolvidos foram repassadas pelo rádio para todos os policiais de serviço, menos de cinco minutos após a comunicação pelo rádio uma das guarnições conseguiu abordar os criminosos e prender os três em flagrante”.

O Capitão Ruy reforçou a importância de se comunicar o fato ocorrido o mais cedo possível, através do 190. “A primeira ação que a pessoa deve tomar, assim que for possível e que estiver em segurança, é ligar para o 190 repassando a maior quantidade possível de informações, para que as guarnições se mobilizem e iniciem as buscas. Cada segundo é precioso e interfere no sucesso da prisão. Comunicações postergadas diminuem sensivelmente a chance de que prendamos esses criminosos ainda em flagrante”, disse o Comandante.

 

 

Com informações da PM de Barra Velha