Polícia Militar de Penha desencadeou a “Operação Trapiche 4”; 51 autuações foram aplicadas e 28 motocicletas apreendidas


PUBLICIDADE

Contra o consumo e comercialização de drogas, perturbação, som alto, trânsito de motocicletas alteradas, estacionamento irregular e outras desordens, a Polícia Militar de Penha desencadeou a “Operação Trapiche 4”. A Rua Maria Emília da Costa e Avenida Elizabeth Konder Reis, ambas na Praia de Armação do Itapocoroy e a Rua Capitão Galdino, na Praia dos Cascalho, foram os locais onde a operação aconteceu, onde pessoas foram autuadas pelo crime de perturbação e vão responder judicialmente. Proprietários de veículos foram multados pelo som alto e por embriaguez, com multas de R$ 2,934.70. Durante a ação, diversas pessoas foram alvo de abordagem e de busca pessoal, das quais resultaram em apreensão de drogas.
.
O esquadrão de Polícia Montada apoiou a ação, agindo nos locais da praia onde viaturas policiais não chegam. A operação contou com nove policiais, três viaturas e um trio de cavalaria. Barreiras policiais foram montadas com “Tolerância Zero”. Ao todo, apenas na praia do trapiche, foram lavradas 51 autuações de trânsito por diversos motivos, como escapamento adulterado, capacete solto, falta de viseira, uso de chinelos, CNH e licenciamento vencidos. Dessas autuações, 28 motocicletas foram apreendidas.
.
O comandante da Polícia Militar de Penha, Major Fabrício Neves Murer, destacou que “a missão constitucional da Polícia Militar é a Polícia Ostensiva e a Preservação da Ordem Pública e a PMSC segue trabalhando com inteligência, levantamento de informações, planejamento, estratégia, identificando autores de crime e prendendo-os, e agindo no momento oportuno para o melhor resultado possível”. O comandante pontuou que “a Operação Trapiche” será realizada outras vezes até o término do verão, sem aviso prévio.

.

.

Imagem: Polícia Militar de Penha