Próximo ao meio-dia desta quinta-feira o Penha Online noticiou o caso de um homem usando vestimentas camufladas e portando uma arma, que rondava as regiões de mata no bairro Gravatá de Penha, onde inclusive foi flagrado invadindo um terreno. Às 15:20h a Polícia Militar da cidade se manifestou sobre o caso, afirmando que foi acionada na tarde desta quarta-feira (05), às 13:40h na Rua Sinei José Pereira, para atender a uma ocorrência registrada inicialmente como de ameaça.
“A denúncia inicial relatava a presença de um homem armado de espingarda, trajando roupas camufladas e mochila, que teria saído do matagal nos fundos de uma residência e ameaçado seu proprietário. Ele teria mandado a vítima ficar quieta e depois, corrido para o interior do matagal. O fato ocorreu mais de 1 hora e 30 minutos antes do acionamento. Os policiais foram ao local, conversaram com o morador e registraram o fato em Boletim de Ocorrência como como crime de ameaça. Até então este foi o único acionamento da instituição para o caso e a PMSC teve acesso às imagens divulgadas pelas redes sociais apenas no início da tarde de hoje, 06”, afirma a PM em nota oficial.
Ainda segundo a PM, não há, até este momento, registros de que o tal homem tenha machucado ou rendido pessoas, anunciado roubo, praticado furto ou cometido qualquer tipo de ilegalidade. Também não há registros na cidade de qualquer crime praticado por alguém nas circunstâncias vistas nas imagens (homem armado e camuflado em um matagal). A Polícia Militar e trabalha com diversas hipóteses sobre o fato, inclusive, a de que se trate de caçador, não sendo possível, pelas imagens, confirmar o tipo e calibre da arma.
“A corporação solicita que as pessoas NÃO ADENTREM À ÁREA DE MATA e não ajam por conta própria, tanto por sua segurança quanto pelo fato de que o acesso de pessoas à mata atrapalha o serviço da Polícia Militar, por apagar vestígios, impedindo o rastreio e a localização do indivíduo pelas equipes policiais. Logo após o fato na tarde de ontem, a Polícia Militar adotou medidas de reforço no patrulhamento na região e passou a levantar informações junto a moradores que tiveram contato visual com o homem. Até o momento o indivíduo não foi localizado, mas a Polícia Militar segue em alerta e trabalhando no caso, solicitando ser imediatamente acionada pelos moradores em caso de novo aparecimento. Equipes de policiamento estão prontas para irem ao local visando identificar o indivíduo e seus propósitos e, se for o caso, adotar as medidas legais cabíveis e assim elucidar a situação”, conclui o comunicado.