Polícia Militar de Penha explica ação de criminosos que tirou a vida de Dick Mafra; assaltante também morreu


PUBLICIDADE

A Polícia Militar de Penha foi acionada por volta de 23h da noite de ontem (quinta, 04) para atender a uma ocorrência de latrocínio, em Armação de Itapocoróy. Dois homens armados de pistolas, invadiram uma residência situada na Rua Olíndio Rodolfo de Souza, e anunciaram roubo aos familiares. Ao chegarem ao local, os policiais apuraram que os dois assaltantes renderam um senhor, proprietário da residência, pedindo dinheiro e pertences. Seu enteado e a namorada deste estavam em um quarto nos fundos da residência. Pela porta, eles viram a situação, trancaram o quarto e saíram da residência pela janela.

O casal correu para o mato nos fundos da residência e acionou a Polícia, mas os assaltantes os viram e os renderam, levando-os para a sala da residência onde estava o proprietário da residência. O rapaz foi alvejado por disparos de arma de fogo enquanto estava na sala, com sua namorada e padrasto, falecendo no local. As circunstâncias da morte ainda estão sendo apuradas e não é possível ainda dizer se houve tentativa de reação por parte da(s) vítima(s), uma vez que os presentes estavam muito nervosos.

A vítima foi levada ao Pronto Atendimento de Penha pelo Corpo de Bombeiros Militar. Os assaltantes levaram em torno de R$ 200,00 e saíram em rumo desconhecido, deixando uma pistola, calibre 380 no local, que foi apreendida. Os policiais realizaram o isolamento para a realização da perícia criminal, feita pelo Instituto Geral de Perícias – IGP. Um dos assaltantes foi encontrado morto no lado de fora da casa, falecendo, segundo o IGP, por causas naturais, uma vez que o corpo não apresentou perfurações ocasionadas por arma de fogo. Ele estava com os pertences das vítimas.

O moletom usado pelo assaltante que empreendeu fuga foi encontrado na rua, sujo de sangue e com uma perfuração na altura da axila. Mais tarde, um homem, vítima de disparo de arma de fogo, deu entrada no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. A Polícia Militar foi acionada e os policiais constaram ser o segundo assaltante envolvido no latrocínio. Ele foi alvejado na axila. Ele foi autuado em Flagrante Delito pelo crime de Latrocínio e segue à disposição da Justiça. As circunstâncias e detalhes do crime serão apuradas agora pela Polícia Civil. Latrocínio é o nome que se dá ao crime de roubo na sua forma qualificada, quando este é seguido de morte.