Polícia Militar de Penha orienta sobre tentativas de extorsão sofridas por comerciantes nesta segunda-feira
A Polícia Militar de Penha comunica que na tarde desta segunda-feira, inúmeros comerciantes da cidade, principalmente dos bairros Armação e Centro, entraram em contato com o batalhão comunicando que estelionatários estão agindo contra comércios da região, extorquindo dinheiro.
A tentativa de extorsão acontece por telefone, com ameaça de assalto. Os criminosos ligam para o estabelecimento comercial e anunciam um suposto assalto, pedindo para separar o dinheiro em sacolas que entrariam armados no local para buscar o valor. Na sequência, o criminoso muda a estratégia e exige que a vítima faça a transferência do dinheiro em PIX.
A nova modalidade de extorsão por telefone tem como alvo o comércio em geral, especialmente farmácias e supermercados. A orientação é que a vítima mantenha a calma, desligue a ligação e entre em contato rapidamente com a polícia através do 190. A ação, segundo a PM, não passa de um golpe, portanto não há a necessidade de fazer transferência de qualquer valor mediante as falsas ameaças.