A Polícia Militar de Penha foi acionada para averiguar uma denúncia de maus tratos a cães. A denúncia dava conta de que três cães da raça pitbull eram mantidos em uma residência em situação de maus tratos, sendo que um deles já havia falecido por falta de cuidados.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram dois cães em situação deploráveis, estando emagrecidos, famintos, um deles amarrado e vivendo sem higiene e em meio às próprias fezes, com os potes de água e comida vazios, e ainda sofrendo com sarna e carrapatos. Um veterinário foi ao local e confeccionou um laudo técnico atestando a situação. As denúncias ainda relatavam que os cães eram agredidos fisicamente.
Os cães foram apreendidos e destinados à lares de temporários de pessoas voluntárias. O proprietário foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de maus tratos a animal, previsto na Lei de Crimes Ambientais.
A pena prevista é de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra animais, além de multa e proibição da guarda.
Imagem: Polícia Militar de Penha