Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

[VÍDEO] Polícia Militar de Penha promoveu evento para convidar a população a ingressar no Programa Rede de Vizinhos e aumentar a vigilância nas ruas da cidade; confira como participar

A Polícia Militar de Penha promoveu uma reunião com moradores na noite desta segunda-feira, 13 de janeiro, para tratar especialmente do programa Rede de Vizinhos. Confira todos os detalhes no vídeo abaixo.
.

.
O evento ocorreu no salão paroquial da igreja matriz, no Centro da cidade, que ficou lotado. O 2° Sargento Guilherme Flores e o Major Fabrício Neves Murer representaram a Polícia Militar de Santa Catarina, enquanto o poder público municipal de Penha foi representado pelo secretário de Segurança Pública, Marinho Alves. Durante sua fala, o Major Murer destacou que a Polícia Militar de Penha atendeu 6.161 ocorrências durante o ano de 2024, e dentre outras tantas informações, aproveitou para frisar a importância de que as pessoas instalem o aplicativo PMSC Cidadão, para utilizar em caso de dificuldades em conseguir acionar a guarnição policial através do 190. Ao final, o 2° Sargento Guilherme detalhou os primeiros passos para que o cidadão ingresse em uma Rede de Vizinhos, partindo de um contato feito ao WhatsApp (48) 9 8858-9646.
.
A Rede de Vizinhos é uma estratégia de policiamento, em que uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar, pautada na filosofia de polícia comunitária, reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação e se associarem com a intenção de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro, melhorando a relação entre a polícia e a comunidade e  aumentando a vigilância natural, a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a integridade física das pessoas e do patrimônio.