Conforme noticiado aqui no Penha Online, uma briga generalizada foi registrada na tarde deste domingo (25) em Penha (para assistir ao vídeo abaixo, é preciso estar logado no youtube, devido à plataforma ter restringido o mesmo devido ao conteúdo violento). O fato se deu na avenida beira-mar da Praia Alegre e foi parcialmente registrado por uma moradora da cidade.
Na noite desta segunda-feira, a Polícia Militar de Penha se manifestou em nota sobre o ocorrido.
“As informações iniciais repassadas à PMSC davam conta de que sete homens estavam no bar Biroska provocando outras pessoas, perturbando clientes e a equipe de trabalho do restaurante. Houve uma briga generalizada (Rixa) e os autores diziam estar armados de arma de fogo.
Equipes da Polícia Militar foram empregadas para o atendimento, chegando ao local poucos minutos depois.
Ao conversar com os envolvidos, os policiais apuraram que os autores do fato provocaram uma briga e agrediram o proprietário e funcionários do estabelecimento e ao saírem do local, ameaçaram voltar com arma de fogo.
Após diligenciarem, os policiais obtiveram informação do veículo utilizado pelos autores, um Citroen C3 Aircross de cor marrom. Dois dos autores foram identificados pelos policiais e qualificados no Boletim de Ocorrência lavrado.
Nenhuma das testemunhas ouvidas pelos policiais militares afirmou ter visto arma de fogo. Apenas que os autores disseram estar armados. Também não foi encontrada arma de fogo com os abordados, tampouco no veículo, não sendo possível afirmar que houve disparo de arma de fogo provocado pelos envolvidos.
O veículo foi apreendido por infração de trânsito e recolhido ao pátio“, encerra a nota da PM
Já testemunhas informaram ao Penha Online terem visto a arma.
“Estávamos ali pra almoçar junto com duas crianças pequenas, que ficaram apavorados com o ocorrido”, disse à nossa reportagem a autora das imagens.
Já outro morador daquela mesma avenida, que acompanha diariamente o movimento do local, comentou com o Penha Online: “lamentável a situação de hoje. Indivíduos arrumaram confusão com muita gente na praia toda e por último arrumaram briga no restaurante. O que entristece é a falta de segurança e o descaso com essas situações. Sobre a polícia, levou uns 20 minutos para chegar até o local e a primeiro momento acharam que era uma situação simples, até que vieram os tiros, aí eles acreditaram. Banhistas avisaram da arma que foi mostrada por um dos brigões. Fica a indignação com a falta de segurança. Em anos anteriores tínhamos policial caminhando pela praia e zelando pela nossa segurança. Esse ano não tem”.
Sobre o reforço policial, o Comandante Iglesias informou ao Penha Online na noite domingo, que a Operação Verão terá início em Penha nesta terça-feira, dia 27.
.