Na noite desta quinta-feira (13), policiais rodoviários federais apreenderam skunk na BR-101, em Araquari. A droga é derivada maconha mas tem o princípio ativo muito mais concentrado. A mercadoria estava em um Nissan/Sentra -com placas de Florianópolis – ocupado pelo motorista e duas passageiras. Ao realizar fiscalização no veículo, os agentes encontraram no porta-malas seis pacotes de skunk, totalizando 3,1 quilos da droga.
Segundo o condutor, de 37 anos, ele levaria o entorpecente para revender em São Francisco do Sul. Ele e as duas mulheres, 39 e 31 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Joinville pelo crime de tráfico de drogas.
Mais tarde, durante a madrugada desta sexta-feira, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar fizeram uma grande apreensão de maconha e skunk: três toneladas escondidas em carga de farelo de milho na BR-101 em Palhoça, sendo 2.900 quilos de maconha e 100 quilos de skunk. A droga era transportada por uma carreta placas do Mato Grosso-MT, abordada na BR-101 em Palhoça. Os fardos de maconha e skunk estavam escondidos debaixo da carga de farelo de milho. Outra carreta, também do Mato Grosso, viajava junto prestando apoio e também foi abordada.
Os motoristas das duas carretas, mato-grossenses de 38 anos, disseram que o destino da mercadoria seria a região da grande Florianópolis. Os dois foram conduzidos à Polícia Federal, onde vão responder pelo crime de tráfico de drogas. Esta apreensão representa um prejuízo financeiro de mais de seis milhões de reais ao crime organizado.
.
.
Imagem: PRF