Polícia Militar de Penha emite nota apontando a aparente motivação da tentativa de homicídio ocorrida na noite de ontem
Na manhã desta quarta-feira a Polícia Militar de Penha divulgou nota sobre a tentativa de homicídio ocorrida na noite de ontem (terça, 23) quando um homem foi alvo de disparos de arma de fogo no Centro da cidade.
Na nota a PM conta que a vítima relatou que estava parada quando foi surpreendida pela abordagem de um homem que, armado de revólver, lhe questionava sobre estar supostamente seguindo seu filho. A vítima passou a ponderar e questionar a ameaça e a filmar a ação, momento em que o autor passou a atirar, sendo que os disparos atingiram o veículo da vítima e, de raspão, sua cabeça, tendo sido atendida pelo corpo de bombeiros e conduzida ao Pronto Atendimento de Penha.
Segundo a nota, o fato foi registrado como Homicídio – Doloso, na modalidade tentada. A Polícia Civil compareceu ao local e passa a investigar as causas, razões, circunstâncias, responsabilidades em relação as condutas envolvidas. As equipes de radiopatrulha fizeram buscas e diligências, mas o autor não foi localizado.
O crime
Um homem foi atingido por disparos de arma de fogo por volta de 19h desta terça-feira na Rua João Medeiros, no Centro de Penha, nas proximidades da Caixa. Os Bombeiros Militares foram acionados a princípio para atenderem a uma vítima de perfurações por arma branca, no entanto se depararam com a vítima apresentando perfuração na parte frontal do crânio, feita por um projétil de arma de fogo. Apesar da aparente gravidade do fato, a vítima – 42 anos de idade – estava em pé e caminhando na cena.
O homem recebeu o atendimento pré-hospitalar no local e foi rapidamente conduzido ao Pronto Atendimento de Penha. A Polícia Militar esteve no local e por volta de 21h a Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias analisavam a cena para apurar as causas e circunstâncias da ocorrências.
Imagem: kjpargeter / freepik.com