Polícia Militar esclarece boatos de ataque a escola; fake news gerou pânico entre pais na tarde desta quinta-feira
Uma ocorrência nas proximidades de uma escola do bairro Meia Praia, em Navegantes, deixou pais preocupados na tarde desta quinta-feira. Boatos levaram muitos pais e responsáveis por estudantes daquela unidade, a irem buscar os filhos. O caso começou quando cerca de cinco adolescentes estariam consertando uma cerca, quando subiram no muro da escola. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu abordar um deles.
“É importante ressaltar que não se trata de um atentado direcionado aos alunos da referida instituição de ensino. Ressaltamos que a segurança da comunidade escolar é uma prioridade para o 25º Batalhão de Polícia Militar, e continuaremos a adotar todas as medidas necessárias para garantir um ambiente seguro e tranquilo para o desenvolvimento educacional. Estamos à disposição para fornecer informações adicionais e esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir. Pedimos a colaboração de todos para que não compartilhem informações não verificadas, evitando assim a propagação de boatos e o aumento da ansiedade entre os envolvidos”, explicou em nota o Tenente-coronel Evandro Fior da Cruz, comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, que compreende Penha, Balneário Piçarras, Luiz Alves e Navegantes.
Segundo a PM, áudios com histórias mentirosas passaram a circular nas redes sociais, o que gerou certo pânico na comunidade.