Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Polícia Militar prende autor de atropelamento que vitimou uma senhora na manhã deste sábado

Após ocorrência de atropelamento que matou uma senhora às  6:20h deste sábado em Balneário Piçarras, policiais militares ouviram testemunhas que relataram as características do veículo e também informaram que o autor do atropelamento transitava pela Avenida Nereu Ramos – sentido bairro-centro –  quando subitamente saiu da pista e invadiu o acostamento oposto, onde veio a atropelar a vítima fatal e sua filha, fugindo em seguida sem prestar socorro.
A filha da vítima fatal não se feriu e contou aos policiais que após sentir o impacto pelas costas, levantou-se e viu sua mãe caída a aproximadamente 30 metros do local do atropelamento.
Durante diligencias, a guarnição PM recebeu denúncia anônima sobre o possível autor do crime e prontamente foi ao local. No endereço apontado os policiais encontraram estacionado na garagem o veículo usado no crime. O portão estava aberto, assim como a porta da casa e foi possível observar que automóvel estava com sinais evidentes do atropelamento, capô amassado, vidro para-brisas quebrado e com cabelos da vítima fixados nele.
A guarnição encontrou o autor do crime no interior da casa, deitado em uma cama no quarto. O condutor do veículo ainda apresentava sinais visíveis de embriaguez, como desordem nas vestes, dificuldade de equilíbrio, odor etílico e fala arrastada. Ele confessou ter atropelado as vítimas, mas que essa não era sua intenção e que o acidente teria sido uma fatalidade.
Os policiais militares acionaram novamente o IGP para realizar a perícia no automóvel utilizado no crime. O homem recebeu voz de prisão pelo crime de “Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor”, qualificado pela ingestão de bebida alcoólica, cuja pena é de reclusão, de cinco a oito anos, omissão de socorro e dirigir sob influência de álcool e foi conduzido à delegacia para procedimentos legais