Uma residência foi roubada na Estrada Geral do Rio Novo, em Barra Velha, no fim da tarde deste domingo(01). A Polícia Militar foi acionada, e quando os policiais chegaram ao local, um Chevrolet Astra desceu a rua e parou parando logo a frente, momento em que desembarcou um homem, que correu em direção à mata. Os policiais iniciaram a corrida no percalço do homem e viram outros quatro homens correndo um pouco mais adiante, já próximo a zona de mata, gritando uns aos outros: “atira, atira”, momento em que os policiais procuram abrigo e aguardaram apoio para adentrar à área de mata. Logo, um policial localizou o primeiro fugitivo, que no momento em que foi visto, já assumiu estar armado e que estaria com uma perna quebrada.
Após mais algumas buscas foi encontrado um segundo criminoso, e após um período de buscas com apoio do Canil de Joinvile, com cão farejador, outros dois homens foram encontrados dentro da área de mata. Com os quatro foram encontrados aproximadamente R$ 5.500,00, armas, celulares, relógios e joias. O veículo Astra tinha placas de uma camionete Ranger, e foi removido ao pátio.
A noite, após receber informações de populares, policiais se deslocaram até a Rua Anastácio João Pereira e se depararam com o quinto criminoso, de posse de uma pistola calibre 9mm.
Um dos presos relatou que havia contratado os outros quatro para roubar um caminhão carregado de bobinas de metal, com carga avaliada em R$ 200 mil.
Os capturados foram conduzidos inicialmente ao Instituto Geral de Perícias de Balneário Camboriú, para exame de corpo de delito e posteriormente à Central de Plantão Policial de Itajaí. O homem detido com a perna quebrada foi levado ao Pronto Atendimento de Barra Velha e posteriormente à Central de Plantão Policial de Itajaí.
.
.
Imagem: MJP Fretes