Na tarde desta segunda-feira uma guarnição policial estava em rondas pelo Centro de Balneário Piçarras quando na Rua Laguna avistou um veículo Toyota Etios ocupado por dois homens, sendo um deles imediatamente reconhecido pela guarnição por envolvimento em alguns crimes, razão pela qual o veículo foi abordado.
Após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, verificou-se que o carona, com 33 anos de idade e 11 boletins de ocorrência, era faccionado de uma organização criminosa e que havia saído da cadeia há apenas cinco dias. O outro ocupante, motorista, um homem de 26 anos e com 6 boletins de ocorrência. Ressalte-se que ambos abordados são irmãos, residindo no mesmo endereço em Barra Velha.
Após busca veicular, foi localizado a quantia de 111 gramas de cocaína, 2 porções de maconha de 45 gramas, 2 facões, 3 aparelhos celulares, 1 máquina de cartão de crédito/débito e a quantia de R$ 368,00.
Em razão do histórico criminal, foi questionado aos abordados se havia mais droga na residência, tendo afirmado que sim. Deslocado até o local, após diligências, foram encontrados: 1 réplica de fuzil (paintball), mais drogas, 1 balança de precisão e material para embalar a droga.
Em razão dos fatos, foi feita a condução dos irmãos e dos objetos até a Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências cabíveis.
Apreendido no total:
– 835 gramas de cocaína
– 23 gramas de crack
– 204 gramas de maconha
– 368 reais, balança de precisão
– 1 fuzil de paintball, material para embalar droga
– 1 veículo
Imagem: Polícia Militar de Balneário Piçarras