Policiais Militares estavam em rondas na Rua Maria Macedo de Martins, em Balneário Piçarras, quando visualizaram dois homens em um conhecido ponto de venda de drogas. Durante a aproximação da viatura, os homens começaram a caminhar em direções opostas, sendo um deles abordado de imediato e o outro abordado posteriormente após tentar fugir correndo pelas ruas próximas.
Na fuga da guarnição o homem reagiu a prisão, sendo necessário a utilização de força física para contê-lo. Com o outro homem que foi abordado de imediato, nada de ilícito foi encontrado. Já com o homem que tentou fugir – conhecido da guarnição pelo envolvimento com o tráfico de drogas – foi localizado um saquinho de cor azul com a quantia de 15 pedras de crack individualmente embaladas e prontas para a venda e a quantia de R$ 20,00.
No decorrer do caminho para a delegacia, o homem que havia tentado fugir começou a gritar e chutar a viatura, quebrando parte do compartimento e assim causando dano contra patrimônio público, dizendo que quando os agentes abrissem a caixa da viatura ele sairia correndo e que era pra dar um tiro nele, pois ele não seria preso, destacando que vários momentos o homem batia com a cabeça dentro do compartimento e dizia que falaria na audiência de custódia que os policiais bateram nele.
Por fim, verificou-se ainda que o conduzido – de 40 anos de idade – estava sob livramento condicional, e possuía em sua ficha 14 passagens policiais por crimes como tráfico de drogas, furto e roubo.
Imagem: Polícia Militar Rodoviária