Polícia Militar prende nesta madrugada três envolvidos no assalto à agência bancária em Balneário Piçarras
Nesta madrugada desta quinta-feira (10) a Polícia Militar prendeu três envolvidos no assalto realizado a um banco de Balneário Piçarras ocorrido na tarde de ontem (terça, 09). Logo após o assalto, os policiais encontraram o veículo utilizado na fuga pelos criminosos, conforme o Penha Online já havia noticiado. O veículo estava abandonado em uma construção, e foi periciado.
Algumas horas depois foi localizado o segundo veículo utilizado para fuga, logo após o abandono do primeiro. De posse das informações levantadas, foi montado um perímetro de monitoramento e rondas em possíveis locais onde este segundo veículo poderia estar.
Após horas de buscas ininterruptas o veículo foi localizado em uma residência na Rua das Palmeiras, ainda em Balneário Piçarras. Diante aos fatos, as guarnições decidiram adentrar à residência onde se encontrava o veículo, uma vez que as circunstâncias do flagrante ainda permaneciam. Ao perceber os policiais entrando, um homem tentou fugir mas foi detido, e ao ser indagado, admitiu que havia uma arma de fogo em sua residência, que segundo ele seria de propriedade de dois amigos.
Em buscas na residência, foram encontradas duas armas de fogo (um revólver calibre 38 e uma pistola artesanal calibre 22), diversos miguelitos (objetos utilizados para perfurar pneus de veículos/viaturas polícias), um valor em dinheiro de R$ 453.00, que o proprietário da casa recebeu em pagamento para emprestar o veículo utilizado na fuga, além das roupas utilizadas pelos autores do roubo na presente data (tênis, bonés, óculos de sol e camiseta), as quais podem ser confirmadas por meio de comparação das imagens de segurança da agência bancária.
Desta forma, as guarnições deslocaram até as residências dos amigos do homem abordado e fizeram a prisão dos dois outros autores do crime.
Os objetos, armas, veículos e os três presos (com 37 anos, 34 anos e 24 anos, ambos com passagens policias por crimes diversos) foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.
Imagem: Polícia Militar de Balneário Piçarras