Policiais do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) e da 2ª Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar cumpriram um mandado de busca e apreensão, prendendo duas pessoas em flagrante. Através das atividades de inteligência do GAECO em parceria com a Polícia Militar de Barra Velha, foram identificadas duas pessoas que estavam envolvidas com tráfico de drogas e que mantinham em sua residência drogas e armas.
De posse, dessas informações, foi solicitado ao Juiz da 2ª Vara da Comarca um mandado de busca e apreensão na residência do casal, sendo cumprida a ordem judicial por volta das 17h. Na residência, os policiais localizaram quantidade de drogas e materiais compatíveis com o tráfico de drogas: 110 (cento e dez) comprimidos de ecstasy, 140 (cento e quarenta) gramas de maconha, 89 (oitenta e nove) gramas de cocaína, material para embalar drogas e duas balanças de precisão.
Também foi encontrado um revólver calibre .38, e 11 (onze) munições do mesmo calibre. Ainda foram apreendidos R$ 6.663,00 (seis mil seiscentos e sessenta e três reais) em dinheiro acondicionados em elástico e R$1.600,00 (mil e seiscentos reais) em notas de vários valores, aparentemente falsificadas. Os dois presos foram entregues na Delegacia de Polícia de Barra Velha.