Um carro da prefeitura de Barra Velha, que estaria sendo utilizado na Secretaria de Segurança Pública, foi apreendido pela Polícia Militar após denúncia. Tudo começou quando a Agência de Inteligência recebeu uma denúncia anônima sobre um veiculo Hyundai HB20 da prefeitura, que estaria fazendo uso de sistema de iluminação highlight, popular giroflex), na cor vermelha, e realizando abordagem com uso de arma de fogo. Após a informação, policiais avistaram o veículo e o acompanharam para realizar a abordagem (assista ao vídeo abaixo, no final da matéria).
A guarnição ostensiva confirmou o uso irregular do sistema de iluminação e em busca veicular, foi localizado um simulacro de pistola sem a ponta laranja, item indispensável para sinalizar que a arma não é de fogo. Os policiais lavraram o termo circunstanciado para o condutor, e o veículo foi notificado e removido ao pátio por ter o giroflex instalado de modo indevido.
No fim de semana, o Penha Online recebeu uma denúncia contra a Secretaria de Segurança de Barra Velha, que segundo o denunciante, teria atuado contra um homem que estaria criando transtornos em um supermercado da cidade. Segundo as informações, o homem foi espancado por funcionários da Secretaria, e deixando em frente ao Batalhão da Polícia Militar da cidade.
A prefeitura de Barra Velha afirmou ao Penha Online que até o momento o município não foi notificado: “tão logo o sejamos, tomaremos as medidas judiciais cabíveis”, disse em nota. Já a Polícia Militar informou que sobre o espancamento, nenhuma ocorrência policial foi gerada.
.