Policial salva família durante incêncio em Armação; familiares pedem ajuda da comunidade para limpeza e reconstrução parcial


PUBLICIDADE

Um incêndio na madrugada desta segunda, no bairro Armação, em Penha, destruiu uma casa e um carro. No momento do incêndio um Policial Militar de Itajaí identificado como Carlos Emke usou uma marreta para quebrar a parede de concreto e tirar os três moradores. Vizinhos, um jovem foi visto batendo na porta casa, como ninguém atendeu, ele colocou fogo no veículo. O jovem não foi identificado. Os Bombeiros Militares atenderam a ocorrência e informaram não houve vítimas.

Um sobrinho do proprietário do imóvel entrou em contato com o Penha Online pedindo ajuda da comunidade para limpeza do local e reconstrução parcial para abrigar o tio e a família. Leonardo disse que o incêndio aparentemente é criminoso e destruiu grande parte da casa do tio, queimando seu carro, documentos e outros objetos. Ofogo começou pelo carro e se espalhou rapidamente pela casa. Ele relatou que arrombou uma porta lateral pra poder tirar duas motos e outras coisas que iriam alimentar o incêndio.

O proprietário do imóvel sofre de uma degeneração muscular e mal consegue andar no plano. Segundo Leonardo, o objetivo é limpar a entrada que cedeu e comprometeu a estrutura, e colocar as telhas sobre uma parte da casa que sobrou. Leonardo diz que o custo da limpeza vai ser alto, pois precisará por exemplo de caçambas de entulho. Quem puder ajudar pode entrar em contato com ele pelo telefone 47 99992-3802 (Leonardo) ou direto com o proprietário, o Gero, no telefone 47 99680-6012.