Um pai dirigiu-se até a sede do 3º pelotão da Polícia Militar de Piçarras a fim de relatar que seu filho, usuário de drogas, havia desaparecido na última quinta-feira, dia 7, levando consigo o carro de sua empresa, bem como informar a localização repassada pelo filho, vez que informou ter conseguido realizar contato com ele.
O desaparecido informou ao pai que ele estaria localizado no Bairro Nossa Senhora da Conceição e, quanto ao carro, disse que cinco traficantes tomaram-lhe a posse após um desentendimento durante a negociação de drogas. Além do carro, informou ao pai que tomaram-lhe, também, a posse de alguns pertences pessoais, danificaram o veículo, que foi agredido e que, inclusive, os traficantes estariam usando o veículo.
Diante dessas informações, os Policiais deslocaram até o local informado e localizaram o filho desaparecido. Esse, por sua vez, relatou aos policiais que havia adquirido uma “peteca” de cocaína num posto da cidade e que havia buscado informações sobre a localização de um ponto de drogas. Na posse da informação do local, ele iniciou uma breve negociação e pegou três pedras de crack em troca de um óculos. Não contente, retornou logo depois e tentou negociar cinco pedras de crack. E, durante essa última negociação, os traficantes, aproveitando-se da situação do usuário, o extorquiram e o ameaçaram, resultando na tomada da posse de vários pertences e do aludido veículo.
Durante uma breve conversa com o desaparecido, os policias visualizaram o veículo transitando em direção ao ponto conhecido pelo comércio ilegal de drogas. Imediatamente os policiais prosseguiram pela realização da abordagem. Verificou-se que, de fato, o veículo era o subtraído e que no seu interior havia vários objetos mencionados tanto pelo pai, quanto pelo filho. Os homens que estavam conduzindo o veículo informaram que o haviam alugado.
Nesse interim, as Policias conjuntas (Civil e Militar) deslocaram até o ponto de drogas na intenção de localizar entorpecentes apontados por um dos homens que conduzia o veículo e também coibir a traficância no local. Encontrou-se, no local, um pequeno pote que continha 31 (trinta e uma) pedras de crack, prontas para a venda, e um pé de Maconha, sendo todas assumidas pelo homem. Inclusive, durante buscas no local, dois homens se aproximaram do local a fim de adquirir entorpecentes, o que restou confirmado que o local serve como ponto de comércio ilegal de drogas. Por fim, ambos os autores e vítimas foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Bal. Piçarras, junto com todo o material, a fim de realizar os devidos procedimentos legais.