Se arrastando desde a gestão passada e já há dois anos e meio da atual gestão, a ponte sobre o rio Itajuba, teve mais uma “promessa” feita pela prefeitura de Barra Velha. Isso porque, ao contrário de outras ocasiões onde a prefeitura determinava datas para liberar o trânsito, desta vez a prefeitura limitou a dizer que “se o tempo permitir, em breve começará a pavimentação asfáltica, para o término da tão importante e esperada obra, que atualmente segue na etapa final de aterro das cabeceiras”. Ainda segundo a prefeitura, a ponte fará parte de um Complexo Pesqueiro, onde está instalado o Mercado do Peixe.
Em dezembro de 2020, a Justiça determinou o fechamento da ponte, uma vez que a estrutura antiga apresentava sinais iminentes de perigo, não só a veículos que passavam sobre ela, mas também a pescadores que passavam por baixo. Desde então, o serviço vem sendo executado, mesmo diante de barreiras impostas pelas dificuldades, uma vez a empresa ganhadora da licitação não conseguiu arcar com os trabalhos acordados na licitação.
A moradores e turistas, só resta aguardar pelo início de dezembro deste ano, prazo acordado no início de maio em documento assinado entre a prefeitura e a nova empresa que acaba de assumir a continuidade e a conclusão do serviço.
.
.
Imagem: Prefeitura de Barra Velha