Em reunião na data de hoje, segunda, o prefeito de Penha, Aquiles da Costa, esteve deliberando novas medidas junto ao gabinete de crise, que envolve membros da sociedade civil, setor empresarial, bombeiros e polícia. Ficou decidido que a cidade seguirá o decreto do governo de estado de Santa Catarina, decretando mais 7 dias de quarentena a partir de 1° de abril, quarta-feira. Ficou decidido também que as barreiras sanitárias continuam em dois pontos (que são a entrada principal e a entrada pela ponte do Gravatá). Nos demais pontos, seguem também as barreiras fixas. A diferença é que agora estão interditados os acessos à Praia da Paciência e à Ponta da Vigia.
A demanda social do município vai receber um reforço de R$ 100 mil reais, que seria o valor gasto a partir da realização da festa de aniversário do município, que aconteceria em julho. Cada família que vem solicitando ajuda via assistência social, vai receber um cartão/vale de R$ 100,00 para fazer compras.
Uma grande notícia para o comércio de Penha é que foi criada e será disponibilizada uma plataforma onde o comerciante poderá cadastrar seus produtos e realizar por ali a venda virtual, bastando posteriormente ir até o cliente fazer a entrega da compra.
O prefeito também disse que a partir de amanhã, terça-feira, será iniciada uma nova etapa de sanitização e revelou que o parque Beto Carrero continuará fechado até 15 de abril.
Alex Rech – Penha Online