Prefeito de Balneário Piçarras solicita ao governo do estado autorização para construção de mais quatro faixas elevadas na SC-414


PUBLICIDADE

Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Santa Catarina esteve nesta semana visitando a Rodovia Paulo Stuart Wright (SC-414 / Variante), que limita Penha e Balneário Piçarras. O prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt, esteve no local recepcionando os servidores estaduais Silvia Carla Pereira Santos – engenheira da Área – e Leandro Maxiel da Silva, fiscal da Faixa de Domínio.

Segundo o prefeito, duas faixas elevadas já foram instaladas pelo município ao longo da via, após autorização do estado. Agora Tiago fez nova solicitação, para construção de mais quatro faixas em áreas consideradas perigosas.

“Sigo na missão de deixar a nossa SC-414, a Variante, mais segura para motoristas e pedestres. Já executamos duas faixas elevadas em trechos com grande incidência de acidentes”, disse o prefeito.

Apesar das novas faixas elevadas, os acidentes de trânsito na localidade seguem ocorrendo. Na última semana foram pelo menos dois registros de colisões envolvendo automóveis e motocicletas. Com a instalação dos novos redutores de velocidade, a tendência é que as ocorrências diminuam em um número bastante considerável, uma vez que as colisões costumam se dar nos mesmos pontos, considerados críticos.

Ainda não há informações sobre as localizações exatas das novas instalações.

 

Imagem: arquivo pessoal / Tiago Baltt