Servidores de Penha e região que receberam auxílio emergencial poderão ser denunciados por estelionato e falsidade ideológica


PUBLICIDADE

Um levantamento feito pelo Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) e Controladoria-Geral da União em Santa Catarina (CGU-SC) mostra que mais de 4 mil servidores públicos municipais receberam o auxílio emergencial, cedido pelo Governo Federal, que deveria ser destinado à pessoas atingidas economicamente pelos efeitos da pandemia. Na lista, Penha consta com 36 servidores, Balneário Piçarras tem 189, Barra Velha tem 13 e São João do Itaperiú com 7.

O Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Balneário Piçarras entrará em contato com os servidores que ainda não comprovaram a devolução do recurso para a abertura de um processo administrativo

A Prefeitura de Balneário Piçarras finalizou o processo de orientação – que se iniciou em maio deste ano – para devolução de recursos do Auxílio Emergencial daqueles servidores que obtiveram o benefício temporário. Nos próximos dias o Departamento de Recursos Humanos do município entrará em contato com os servidores que ainda não comprovaram a devolução do recurso para a abertura de um processo administrativo.

“A grande maioria dos servidores que receberam já fizeram o ressarcimento e aqueles poucos que ainda não fizeram, nosso Departamento de Recursos Humanos estará entrando em contato para a abertura de um processo administrativo”, explica a Secretária de Administração e Fazenda, Ana Lúcia Wilvert.