A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Piçarras atua no atendimento de demandas de vandalismo que têm acontecido diariamente na cidade. Geralmente durante o período noturno, são registradas ocorrências de depredação do patrimônio público, que afetam principalmente a estrutura da orla.
Já ocorreram roubos de fiação de cobre, de hidrômetros e a destruição dos chuveiros distribuídos ao longo da areia da praia. Os contêineres instalados na Beira-Mar para futuros quiosques também foram prejudicados antes mesmo do funcionamento, com furtos de caixas de gordura, sacos de lixo vazios e materiais de higiene dos banheiros, com o arrombamento de portas.
Os reparos são realizados por uma equipe coordenada pela administração municipal sob comando da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. A população pode denunciar atos de vandalismo na secretaria, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 1225, das 8h às 12h e das 13:30h às 17:30h, e também pelo telefone (47) 3345-3603, além do contato direto com a Polícia Militar pelo telefone 190.
.
.
Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras