Prefeitura de Balneário Piçarras emite nova resposta sobre médico que assediou paciente no Pronto Atendimento


PUBLICIDADE

Na noite desta quinta-feira (13), o Penha Online trouxe aqui o caso de um médico que havia assediado uma paciente durante consulta no Pronto Atendimento de Balneário Piçarras.

O caso ocorreu há aproximadamente 10 dias, quando o Penha Online levou a denúncia para a Prefeitura de Balneário Piçarras, que afirmou que a Secretaria de Saúde iria apurar a situação junto à empresa terceirizada responsável pelo contrato com o médico. Agora, nesta quinta-feira, dia 13, a prefeitura informou à nossa reportagem que o médico permanecerá na função. “Ele trabalha para uma empresa terceirizada que optou por mantê-lo após conversar com ele sobre a situação. O médico se comprometeu a não mais se comportar daquela maneira”, afirmou a Prefeitura em nota ao Penha Online.

Contudo, após esta publicação feita na noite de quinta-feira (13), a Prefeitura de Balneário Piçarras retornou o contato informando que houve um equívoco na resposta, e enviou a nota correta sobre o caso, que segue abaixo:

“O Município de Balneário Piçarras, repudia toda e qualquer manifestação de assédio, dentro ou fora das suas repartições. Entendemos que o Município deve garantir e assegurar ao cidadão usuários atendimentos seguros e livre de qualquer violência, em todos os seus equipamentos. Também reconhecemos nossa responsabilidade de fiscalização quanto às empresas terceirizadas contratadas para prestar o serviço público, motivo pelo qual nos comprometemos a tomar providências junto a empresa do qual o médico é contratado”.

 

Imagem: arquivo / Prefeitura de Balneário Piçarras