[VÍDEO] Prefeitura de Balneário Piçarras põe abaixo construções clandestinas devido invasão de via pública


PUBLICIDADE

O Departamento de Patrimônio da Prefeitura de Balneário Piçarras constatou que três propriedades invadiram via pública, no início da Rua Querência, situada no loteamento Bela Vista, bairro Itacolomi, às margens da BR-101. Uma notificação foi emitida dia 23 de abril para que as pessoas que estavam no local desocupassem a área, com prazo de 15 dias, e assim, foram demolidas três construções clandestinas na manhã desta sexta-feira (ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO).

Delas, duas construções de madeira eram regularmente comercializadas de maneira ilegal por indivíduos que não eram proprietários do terreno, o que dificultou a execução do processo.

“É de suma importância que, quem procura adquirir um terreno ou imóvel, busque a certidão da área no Registro de Imóveis e procure identificar o proprietário no cadastro municipal, para evitar este tipo de ocorrência. Nós conseguimos localizar quem detinha a área de forma irregular e realizava a venda dessa posse para terceiros, prejudicando essas pessoas também. Todos eles foram orientados  a procurar a Delegacia de Polícia Civil, para realizar um boletim de ocorrência e conseguir a devida indenização junto à Justiça”, disse o secretário de Segurança Pública, Paulo Debatin.

A ação foi fiscalizada pelo Departamento de Patrimônio em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar. A Secretaria de Obras realizou a limpeza do terreno após as demolições.

.

.

Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras