Prefeitura de Barra Velha começa a abastecer reservatório com água comprada e cobrará da CASAN


PUBLICIDADE

O prefeito de Barra Velha, Valter Zimmermann, iniciou medida de reabastecimento de água para o reservatório do município e está adquirindo água através de empresas privadas com caminhões Pipas, nos termos do Decreto Municipal, cujos valores serão cobrados da CASAN.

A prefeitura ressalta que antes mesmo da estiagem e incapacidade de abastecimento, a CASAN já respondia processo administrativo instaurado pelo Município visando apurar suposto inadimplemento das obrigações do contrato de programa por parte da concessionaria, notadamente em razão da insuficiência do investimento estabelecido no Plano Municipal de Saneamento Básico no valor de R$24.300.000,00.

O jurídico municipal está juntando a documentação elaborada por todos os órgãos municipais competentes, e providenciando as medidas jurídicas para solução do problema. A Agência Reguladora, ARIS, será notificada para se manifestar a respeito de possível intervenção na CASAN, já que e a Agencia reguladora quem deve indicar a intervenção.

Sendo indicada a intervenção, o Prefeito editará o Decreto determinando a intervenção na agencia barra-velhense da Companhia de Aguá e Saneamento – CASAN, e tomará frente do sistema municipal de abastecimento de água, e certamente vamos solucionar o problema enfrentado nas últimas semanas, pela falta de eficiência nas situações de contingência.