Prefeitura de Barra Velha vai conceder auxílio emergencial a trabalhadores que terão atividades interrompidas em função de obra
A Prefeitura de Barra Velha irá conceder benefício financeiro de 01 salário mínimo aos trabalhadores da filetagem que precisarão ter suas atividades interrompidas em função de obras no local de trabalho. O auxílio emergencial será concedido aos trabalhadores – já cadastrados – que atuam na bancada próxima a canoas dos pescadores (Porto de Pesca Artesanal João Emílio Henrique – Praia Central), que em face impossibilidade de trabalhar, ficarão expostos a uma situação de vulnerabilidade temporária. A intenção é garantir condições de uma vida digna aos trabalhadores durante sua inatividade.
A análise dos benefícios será de competência da Secretaria de Agricultura e Pesca. A solicitação do auxílio emergencial deverá ser protocolada na Secretaria da Agricultura e Pesca, mediante a apresentação de CPF/MF, RG do beneficiário e que esteja exercendo a profissão de filetagem artesanal.
O projeto de autoria da Prefeitura Municipal de Barra Velha, assinado pelo Prefeito Douglas Elias da Costa, foi aprovado nesta terça-feira (10/05) na Câmara de Vereadores de Barra Velha.
Imagem: Prefeitura de Barra Velha