A Prefeitura de Penha, por meio da Secretaria de Assistência Social, deu início ao projeto piloto de oficinas teatrais gratuitas para 40 jovens e adultos na Escola Básica Estadual Manoel Henrique de Assis. Na próxima quarta-feira, dia 23 de agosto, novas inscrições estarão abertas para oficinas no SESC, para crianças a partir de 8 anos. As inscrições podem ser feitas presencialmente na Rua Felipe João Anacleto, nº 1140.
No SESC, as aulas começam no dia 5 de setembro, com duas turmas: das 09h às 11h e das 14h às 16h. O objetivo do projeto é dar oportunidade para que os alunos conheçam as artes cênicas e ampliem o conhecimento cultural por meio das oficinas teatrais. As aulas são ofertadas uma vez por semana e seguem até o final do ano, com a apresentação de um espetáculo para a comunidade.
O secretário da Assistência Social, Sérgio Mello, explica que a oficina na escola é a primeira do projeto, e em breve novas inscrições estarão abertas para toda a comunidade: “no primeiro momento, os alunos captados são da própria Escola, sendo um projeto piloto. Porém, já vamos iniciar as próximas aulas no SESC, e em breve abriremos um novo polo de aulas, com novas inscrições”.
Os alunos terão oficinas de jogos de integração, jogos teatrais, leitura, montagem de texto, improvisações e apresentações de espetáculo. As aulas serão ministradas pelo pedagogo social, Avito Corrêa, com mais de 50 anos de experiência na área: “nas oficinas será dado prioridades ao trabalhos práticos utilizando de recursos já registrados por autores renomados, como Augusto Boal, Constatin Stanislaviski, Bertold Brecht e Viola Spolin. Também serão utilizados pequenos textos e músicas que possam contribuir com o desenvolvimento técnico e intelectual dos alunos”, detalha o Professor.
Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Diretora de Promoções Sociais, Soeli Ramalho, (47) 99717-5648 ou com o Professor Avito através do (47) 99170-6792.
.
.
Imagem: Prefeitura de Penha