Prefeitura afirma que obras do Acelera Penha totalizam onze quilômetros e chegam na Rua Umbelino Lessa


PUBLICIDADE

A pavimentação de uma das principais vias da localidade do Mariscal, em Armação, a Rua Umbelino Lessa, teve seu processo iniciado por meio do programa municipal de fomento a infraestrutura, o Acelera Penha. Neste momento, os pouco mais de um quilômetro de extensão da via estão passando pela implantação do sistema de drenagem pluvial – com tubos de um metro de diâmetro. O programa já alcançou onze quilômetros este ano.

“Essa é uma obra que vai transformar a região do Mariscal, uma das que concentra o maior volume populacional da nossa cidade. Desta forma, como a exemplo do que estamos fazendo na Nereu de Assis e Louviral de Souza, vamos elevar a infraestrutura e beneficiar milhares de moradores”, pontua o prefeito, Aquiles da Costa (MDB). As obras devem se prolongar pelas próximas semanas, situação que querer atenção dos moradores para sinalização de segurança.

O prefeito adianta ainda que todas as ruas transversais da localidade serão asfaltadas – com inclusão de tubulação pluvial daquelas que ainda não possuírem o sistema. “Dedicamos nossa primeira gestão a suprir demandas na área de Saúde e Educação. Agora, nós avançamos com o maior programa de infraestrutura da cidade de Penha, um feito que nos colocará em cenário de destaque estadual”, acrescenta o prefeito.

As obras do Acelera Penha estão sendo financiadas com os recursos provenientes dos R$ 50 milhões junto ao Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (FINISA) e emendas provenientes de deputados federais e estaduais. O Governo Municipal de Penha criou um grupo estratégico de trabalho para acompanhar a evolução das obras: o Grupo Especial de Infraestrutura (Geinfra).
Atualmente, o Acelera Penha atua na pavimentação das ruas Geral Santa Lídia, João Ludgero Santos, Felipe Joao Anacleto, Domingos Manoel Correa, Tiradentes, Duque de Caxias, Nilo Anastácio Vieira, Lourenço Francisco de Souza, Servidão José Orlando Costa, Lourival de Souza, Nereu de Assis, Antônio Brigido de Souza, Jose Ciricio, Avelino Manoel Ferreira, Waldemar Werner e Elizabeth Konder Reis.

“Nós firmamos um compromisso com o povo e vamos cumprir. Por meio do Acelera Penha, vamos fazer a cidade crescer 30 anos em 3 e equiparar os investimentos públicos em comparação com as cidades vizinhas. Foram quatro anos para conseguir organizar as finanças municipais e permitir que Penha pudesse voltar a ter crédito, ter fôlego financeiro próprio para obras nesta envergadura”, finalizou o prefeito.

.

.

Imagem: Prefeitura de Penha