A prefeitura de Penha anunciou a criação de uma comissão especial para debate de ações sobre a Educação do município, como o Piso do Magistério, Vale Alimentação e reforma do estatuto do magistério. A deliberação veio após uma reunião com a equipe da Secretaria de Educação, Câmara e o presidente do Sindicato dos Servidores da Foz do Rio Itajaí (SINDIFOZ), Francisco Johanssen, com o objetivo de ouvir as demandas do grupo e dialogar buscando um denominador comum, visando discutir amplamente diversos assuntos com os profissionais da educação.
Segundo a secretária de Educação, Thyrciane Santana, a criação da comissão será feita de forma democrática, com eleição interna dentro das escolas, em alinhamento com os diretores. “Buscaremos a pluralidade dessa comissão, para que tenhamos diversidade de ideias, mas sempre num mesmo objetivo: o melhor para a nossa Educação. Agora, vamos conversar com os diretores para que possam realizar a escolha dos membros de cada escola”, finaliza.
A prefeitura afirma ainda que trabalha na contratação de uma assessoria para revisar o estatuto do magistério, visando valorizar ainda mais a categoria.
Imagem: Prefeitura de Penha