A Prefeitura de Penha inicia oficialmente nesta segunda-feira (25) o serviço de transporte público interbairros. Com uma tarifa de R$ 3.00 (três reais), dois ônibus foram contratados emergencialmente pela municipalidade para realizar o serviço de segunda a sábado, entre as 6:30h às 18:30h, percorrendo todos os bairros da cidade (confira horários e rotas abaixo).
Há dois itinerários definidos pela empresa. O primeiro se inicia às 6:30h, saindo do Portal de Entrada da cidade até Santa Lídia (via Praia Alegre, Eugênio Krause, Praia Grande, Olaria e Gravatá). Às 7:30h ele regressa de Santa Lídia para o Portal. Assim, de hora em hora, o itinerário se repete até às 18:30h.
O segundo começa às 7h, em São Nicolau 1 para o Centro (via São Nicolau 2, São Cristóvão, BR-101, Variante e Praia Alegre). Ela linha realiza às 7:30h, trajeto do Centro para o Mariscal (via Eugênio Krause). Às 11:30h, do Mariscal regressa ao São Nicolau (repetindo o percurso da primeira viagem do dia).
Segundo o secretário de Administração, Eduardo Bueno, a Prefeitura formalizou contrato com a empresa ao valor mensal de R$ 75 mil – a menor cotação recebida pelo Governo Municipal. A empresa que executará o serviço, com veículos identificados por CidadePenha, é a Autoviação Navegantes.
A contratação emergencial tem validade de 6 meses, até que o Governo Municipal finalize o edital para concessão do serviço, em processo que vem sendo tentado desde 2011. O início do serviço atende determinação judicial, em ação movida pelo Ministério Público, para que o município implante o trabalho de transporte interbairros.
O serviço ofertado vem atender a uma ordem judicial do início de junho que deu dois meses para a Prefeitura oportunizar o transporte coletivo na cidade.
.
.
Imagem: Prefeitura de Penha