A Prefeitura de Penha deu detalhes sobre a obra de revitalização da Av. Eugênio Krause, noticiada pelo Penha Online na tarde de ontem (terça, 10). Segundo a prefeitura, o trabalho deve durar três semanas e antecede o projeto de revitalização completa da via, que passará a ter três vias e ciclovia. Nesta etapa, um trecho de pouco mais de quatro quilômetros tem prioridade (esquina da Rua Francisco da Costa Flores (Centro) e Morro do Ouro (Armação). Já no trecho No trecho entre o início da Eugênio Krause e a Rua Francisco da Costa Flores, a prefeitura anunciou que irá implantar galerias pluviais antes de fresar e revitalizar o pavimento.
A obra possui delimitação de segurança, a qual o Departamento de Trânsito de Penha (Detranpen) solicita que pedestres, ciclistas e motoristas respeitem por questões de segurança.
“Esse é um projeto que eleva a capacidade de fluidez e mobilidade do trânsito central da nossa cidade. Com esse arrojado projeto, caminhamos em consonância com o crescimento demográfico e civil que vem sendo registrado em Penha. No primeiro setor, até a Rua Francisco da Costa Flores, vamos promover a instalação de galerias pluviais, quem tem por foco essencial reduzir os impactos das chuvas torrenciais. Hoje, a região é um dos gargalos em cada período chuvoso mais intenso, gerando prejuízos a moradores e empresários. Esse é um projeto arrojado e muito necessário para malha viária de Penha. O volume de manutenções ao longo dos anos tornou a via uma verdadeira colcha de retalhos”, analisa o prefeito, Aquiles da Costa.
O projeto de três vias foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura. “A proposta foi pensada por ser uma região que abrangerá, futuramente, uma grande quantidade de edifícios e, dessa forma, elevará consideravelmente o fluxo de veículos e pedestres circulando pelo setor central”, avalia o secretário de Planejamento, Maurílio Duarte.
A obra será desenvolvida com recursos do Finisa, que serão injetados na via – construída em fevereiro de 1994.
.
.
Imagem: Prefeitura de Penha