Prefeitura de Penha divulga resultados da Lei Paulo Gustavo
A Prefeitura Municipal de Penha, por meio da Fundação Cultural Picucho Santos, divulga nesta quarta-feira (1/11) os resultados da Lei Paulo Gustavo. Ao todo, foram 85 prêmios propostas aprovadas – editais de audiovisual, trajetória cultural e outras setoriais – com um recurso de aproximadamente R$303 mil para tramitar o edital completo.
No edital de audiovisual, foram 14 propostas aprovadas dentre curtas metragens profissionais ou iniciantes e oficinas de formação. No edital de outras setoriais foram 33 propostas aprovadas dentre apresentações musicais artista solo, duplas e bandas; apresentação de dança; apresentações teatrais; contações de histórias; apresentações de artes afro brasileira e exposições de artes plásticas e visuais.
Por fim, no edital de trajetórias, foram 38 Propostas aprovadas, dentre artes plásticas e artesanato; literatura, livro e leitura; grupos folclóricos e cultura popular, tradicional e alimentar.
O superintendente da Picucho Santos, Eduardo Bajara, destaca a importância do edital. “Utilizamos o recurso de fomento às culturas locais chegar na ponta, nas mãos de quem realmente vive e produz Cultura”, finaliza.
Os resultados estão disponíveis nos links:
https://penha.atende.net/cidadao/pagina/editallpgaudiovisualpenhanovo
https://penha.atende.net/cidadao/pagina/editallpgtrajetria
LEI PAULO GUSTAVO
A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil e simboliza o processo de resistência da classe artística durante a pandemia de Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor cultural. É, ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença.