Prefeitura de Penha inicia força tarefa para recuperar a cidade


PUBLICIDADE

A força-tarefa de limpeza e recuperação da cidade iniciou às 15h desta terça-feira, 20. Sete equipes estão sendo deslocadas para todos os bairros da cidade no intuito de restaurar a ordem após as intensas chuvas dessa madrugada – e que alagaram mais da metade das ruas da cidade.
Cada equipe é formada por dois caminhões caçamba e uma máquina retro escavadeira – além de homens que irão auxiliar no intenso trabalho de limpeza. O trabalho tem início no momento em que as ruas começam a ser desbloqueadas. O trabalho se estende pelas próximas horas e tem com chancela legal o decreto de situação de emergência assinado pelo prefeito na manhã desta terça-feira, 20. O Centro de Comando Operacional (CCO), coordenado por Aquiles é quem comanda as ações.

Nas últimas 24h, Penha registrou 206 milímetros de chuva – subindo para 219 no período dos três últimos dias. Estima-se que cerca de quinze mil pessoas tenham sido atingidas, sendo prejudicas de alguma forma.

“Esse é o momento de prestar auxílio à nossa população atingida por esse histórico volume de chuva. Infelizmente nossa cidade, assim como a região, foi abalada intensamente por chuvas acima da média e que causaram danos em praticamente todos os bairros da cidade. Estamos dando aporte emergencial as pessoas e nos organizando para limpar a cidade assim que a chuva estiar. Novamente, vivemos um momento de recuperação – um cenário que nunca vimos na cidade. Esse é o maior registro de chuva na história da cidade. Nunca chegamos numa escala de 200 milímetros em um período tão curto e que trará prejuízos sem precedentes à cidade e as famílias de todas as localidades de Penha”, comenta o prefeito, Aquiles da Costa.

 

Imagem: Prefeitura de Penha