Prefeitura de Penha obtém autorização judicial de posse do terreno para construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)
A prefeitura de Penha obteve a autorização judicial de posse do terreno para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Gravatá. Com isso, de acordo com o procurador geral da prefeitura, Janilto Domingos Raulino, a concessionária Águas de Penha pode iniciar as obras de construção ETE Gravatá. O terreno corresponde a uma área de 5 mil metros quadrados, localizado na Rua Corina Damásio Severino, no bairro Gravatá.
Conforme Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, a obra marca o compromisso e a responsabilidade da concessionária Águas de Penha com a população e com o município de forma geral: “com esta construção, trataremos os esgotos de 11% da população, levando mais qualidade de vida, saúde e preservando o meio ambiente. A cidade, que já conta com 100% de água tratada na área de atuação da empresa, inicia essa parte importante do saneamento, tratando também o esgoto da população”, diz a presidente da concessionária.
Além da ETE, o sistema de esgoto do bairro Gravatá e localidade da Praia de São Miguel contar com 16,6 quilômetros de rede de coletora de esgoto, 1.444 metros de linhas de recalque (tubulações instaladas na saída de uma Estação Elevatória de Esgotos projetadas para trabalhar sob pressão), sete estações elevatórias e interligação a 1.298 domicílios ao sistema.
Imagem: Águas de Penha