A Secretaria de Assistência Social reabre nesta quarta-feira, 1º de junho, o Abrigo Emergencial para atender moradores em situação de rua. Nos próximos dias – por conta da constante chuva e queda das temperaturas – os moradores podem procurar a sede da escola profissionalizante Zilda Luchi Silveira (em frente à Secretaria da Educação) para passarem uma noite aquecida.
Segundo o secretário de Assistência Social, Sergio Mello, no local os moradores em situação de rua terão alimento e uma cama para passarem as próximas noites de frio e chuva.
“Também vamos realizar a busca ativa, percorrendo a cidade para convidar esses moradores a irem para o abrigo. Vamos usar apenas a primeira parte da escola, buscando salvar vidas”, pontua Sérgio. Eles também um local para tomarem banho.
O Grupo de Resgate e Ação Salvamento Coordenado (GRASC) vai atuar diretamente com a equipe da Assistência Social. “Nesse momento, toda ajuda é importante. Um momento em que a solidariedade deve prevalecer”, completa Sérgio. Nos dias 17 a 23 de maio, os moradores em situação foram acolhidos no ginásio central.
Imagem: Prefeitura de Penha