Alunos da universidade Cruzeiro do Sul residentes em Penha terão vagas de estágio na Prefeitura. A Prefeitura de Penha firmou parceria com a universidade para gerar as vagas de estágios. O convênio de colaboração foi confirmado entre a instituição de ensino e o secretário de Administração.
Os alunos matriculados nos cursos da Cruzeiro do Sul (que tem polo no bairro Gravatá) poderão participar de estágio de complementação educacional em Penha. A prefeitura irá constituir uma comissão fiscalizadora destes estágios, para acompanhar e orientar os alunos. O estágio será válido para todos cursos compatíveis com os cargos existentes no quadro funcional do município, e não tem um limite máximo, embora obedeça à demanda do Município.
Cada estágio terá de 20 a 30 horas. Estudantes interessados devem procurar o polo de ensino da Cruzeiro do Sul, na Rua São Miguel, n° 3842, no Gravatá. O estágio não terá vínculo empregatício, e segundo o prefeito Aquiles, será mais uma oportunidade de treinamento profissional aos estudantes, de aperfeiçoamento cultural e técnico e de relacionamento dentro do ambiente de trabalho.