Prejuízo no Morro do Cred: terreno irregular é vendido e material de construção apreendido antes de casa ser erguida


PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, moradores do bairro Santa Lídia denunciaram nova tentativa de invasão no morro do Credi. O contato foi feito com o vereador Maurício Brockveld logo no início da manhã, que por sua vez acionou a fiscalização da prefeitura de Penha. No local, foi verificado que de fato, algumas pessoas vindas do bairro São Paulo, em Navegantes, estavam prestes a construir uma casa em um terreno vendido irregularmente para eles. “Eu vim até o local, os caras falaram que iam bater de frente, que iam descarregar a madeira pra construir. Chamei a fiscalização e a polícia”, disse o vereador ao Penha Online. Com o apoio da Polícia Militar, no início da tarde, a fiscalização decidiu recolher todo o material de construção e levar para o pátio da prefeitura.

“Agora esse pessoal vai ter que recolher de lá. E ali no morro, nenhum terreno pode ser vendido, porque toda a área ali está irregular. Ninguém pode vender e nem construir. Foi proibido pelo Ministério Público e pela prefeitura. E assim toda casa que tentarem construir sem autorização do Ministério Público e da prefeitura, vai ser derrubada ou recolhido o material, nem adianta vir”, conclui Maurício.

Deste modo, é importante frisar a populares que não comprem terrenos na localidade enquanto sua situação não tiver solução judicial, uma vez que a família herdeira das terras disputa na Justiça o direito de retomar a posse das mesmas.

.

.

Imagem: vereador Maurício Brockveld