Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Preso em Penha homem que arrombava residências, furtava eletrodomésticos e vendia pelas redes sociais

A Polícia Civil de Penha cumpriu nesta quarta-feira(03), mandados de prisão e busca e apreensão na residência de um suspeito de realizar furtos a casas da cidade. As investigações iniciaram após os registros de alguns boletins de ocorrência informando os arrombamentos de casas de veraneio e o furto de eletrodomésticos. Assim, através das investigações, foi apurado que o suspeito, após monitorar as casas e se certificar que eram de veraneio, realizava arrombamentos e anunciava os eletrodomésticos furtados em sites como OLX e marketplace do Facebook, e para cada interessado, contava uma história diferente a fim de justificar a venda.

“Para uns, ele dizia que era corretor e que aqueles eletrodomésticos seriam substituídos. Para outros, dizia que ia se mudar para fora do país. O suspeito também costumava vender os objetos em lojas de móveis usados localizadas em Itajaí”, afirmou ao Penha Online o Allan Coelho, agente responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Penha.

O mandado de prisão foi cumprido por policiais militares quando abordaram o suspeito, visto que haviam denúncias de que o homem estaria rondando uma casa no bairro Armação. Em consulta ao sistema, foi constatado que tratava-se de um suspeito que já estava com a prisão decretada. O suspeito foi encaminhado para o presídio da Canhanduba, em Itajaí, onde ficou à disposição da Justiça. Quanto aos inquéritos instaurados para apurar os arrombamentos, aqueles serão finalizados e encaminhados ao juízo criminal para os procedimentos legais.

Em 12 de janeiro deste ano, a Polícia Civil de Penha e de Balneário Piçarras haviam efetuado a apreensão de diversos eletrodomésticos furtados na região. A operação policial foi realizada em comércio de móveis usados na cidade de Itajaí, e várias geladeiras e micro-ondas foram recuperados, juntamente de um fogão e uma televisão. Assim, com mandado de prisão expedido na última sexta-feira (28/04), o responsável pelos furtos foi preso na presente data.

 

Imagem: Polícia Civil de Penha