Previsão do tempo indica alta e queda brusca de temperatura nos próximos dias em Penha e região


PUBLICIDADE

Devido a atuação de uma massa de ar seco, esta quinta-feira(28) teve tempo firme, com predomínio de sol em toda Santa Catarina. O vento soprou de nordeste a noroeste com intensidade fraca a moderada, com rajadas moderadas até 55 km/h a partir da tarde. Em Penha, a força das rajadas atingiram 40km/h, com as ondas entre 0,5m e 1,0m, picos de até 1,5 m em alto mar em todo o Litoral Norte. A máxima foi em 31°C.

Já a sexta-feira(29) deve iniciar com sol e variação de nuvens, com a nebulosidade aumentando a partir de áreas de divisa com o RS ao longo da manhã, devido a passagem de uma frente fria que provoca uma breve mudança nas condições de tempo no estado O sistema deve provocar chuva em todas as regiões, dando início entre o final da manhã e início da tarde, se estendendo para as regiões litorâneas e Norte de Santa Catarina entre a tarde e noite. A temperatura máxima deve se elevar e chegar a 34°C.

O sábado(30) ainda terá a influência da frente fria em áreas de divisa como Paraná, no litoral e proximidades, com possibilidade de chuva, em especial nas primeiras horas do dia. Nas demais regiões o sol predomina. O vento sopra com intensidade fraca,variando de sudoeste a sudeste, com rajadas de até 60 km/h em Penha e em todo o litoral. O mar começa a subir à tarde, ficando um pouco agitado no litoral Norte, com ondas entre 1,5 m e 2,0 m e picos de até 2,5 m em alto mar. A temperatura máxima deverá cair para 27°C.

No domingo (31) e na virada do ano, o tempo ainda segue firme, mas com variação de nebulosidade em todo o estado. Nas áreas litorâneas e proximidades, com a intensificação da circulação marítima, podem ocorrer períodos de chuva fraca/garoa a qualquer hora do dia, principalmente ao longo da segunda-feira (01/01/2024). As temperaturas máximas deverão ser de 24°C no dia 31 e 25°C no dia 01.

 

Imagem: arquivo / Penha Online