A Defesa Civil alerta para onde de frio que chegará a sexta-feira (10), quando uma intensa massa de ar seco e frio, de origem polar, começa a avançar para o Sul do Brasil estabilizando o tempo em Santa Catarina e declinando de forma significativa as temperaturas.
O frio intenso começa a chegar ao Oeste catarinense durante a manhã, com a virada para o vento sul, e se estende para as demais regiões do estado no decorrer da tarde. As temperaturas mínimas serão registradas no período da noite.
Segundo dados do Climatempo, no sábado (dia 11) a temperatura mínima para Penha deve ficar em média 8°, chegando a 6° no domingo (12), e se mantendo na média de 9° na segunda, terça e quarta seguintes, subindo para a média de 13° a partir da quinta-feira (dia 16).
O frio deverá sentido principalmente entre as noites e madrugadas. A partir da segunda-feira (13) a amplitude térmica, ou seja, a diferença entre a temperatura mínima e a máxima do dia, passa a ser destaque, com noites e madrugadas ainda bastante frias e tardes de temperaturas mais amenas.
Durante todo este período tempo aberto está previsto uma precipitação mínima de chuva, prevalecendo tempo aberto com sol, por vezes encoberto por nuvens.
Imagem: freepik