A primeira competição de karatê da história de Penha foi realizada neste sábado (04), no Ginásio de Esportes Sebastião João de Souza, no Centro. Em torno de 150 atletas participaram do evento, vindos de Blumenau, Joinville, Guabiruba, Itajaí, Florianópolis, Balneário Piçarras, Rio do Sul e claro, de Penha, tudo com apoio e chancela da Federação Catarinense de Karatê, além do apoio dos patrocinadores e FME de Penha. As categorias iam desde 8 anos de idade até à master, com atletas de 35 anos ou mais. “A gente conseguiu trazer pra Penha e mostrar aqui um pouco desse esporte olímpico”, conta o idealizador e atleta Ruan Brockveld.
Penha foi a campeã geral na pontuação, seguidos por Florianópolis e Blumenau, que ficou em terceiro lugar geral. “Nos consagramos campeões nessa Primeira Copa Penha Karatê e temos interesse em fazer novas edições. Vamos tentar fazer a inclusão desse evento no calendário do município, porque foi um grande sucesso, a organização foi muito positiva. Penha vem só crescendo”, afirma Ruan.
O atleta prevê um ano pesado para 2022: “em breve já vamos começar os treinos porque ano que vem temos Campeonatos Brasileiros e Etapas Estaduais”. O grupo Karatê Penha disputa competições Séria A de elite: “hoje a gente está entre os melhores de Santa Catarina”, conclui.
Imagem: Maurício Brockveld