E continuam chegando imagens de alagamentos pela cidade de Penha. No início deste vídeo trazemos a situação da Av. Eugênio Krause, no Centro da cidade, nas proximidades da Rua José João Batista, em frente à prefeitura. O problema é crônico, e segundo a prefeitura, há planos para instalação de galerias para solucionar o transtorno que acomete moradores e comerciantes. Em seguida, a situação de uma moradora da Avenida Curitiba, que mostra água dentro de sua casa. Assista ao vídeo abaixo, ao final da matéria.
Na continuação do vídeo, em imagens vindas da Cohab, o morador reclama da situação: “aqui na Rua Liberdade tem um problema antigo. Aqui é na altura do número 1326, onde foi feito obra. Isso já é cobrado há anos, fizemos abaixo assinado, vários vezes, tubulação antiga. Fizeram uma abertura e uma tubulação virada pro pasto, que joga esgoto a céu aberto. É uma complicação, até mesmo pra conseguir cobrar da prefeitura. Eles estão bem cientes dessa situação aqui da Cohab. A água e fica aqui. Tudo abandonado. Precisamos que a prefeitura dê solução”, disse ele.
Um morador da Rua Maria Joaquina Bento relata os problemas com bueiros: “os bueiros aqui estão todos entupidos, estamos há uns 7 anos. Há 4 anos eles prometeram o asfalto que ia solucionar. Nem uma coisa e nem outra. A água vem de cima da rua e para aqui. Na eleição eles vão passar aqui de novo. Eu mesmo tive que limpar alguns bueiros, mas na parte de cima eles não limpam”.
Na sequência mostramos o alagamento em outro trecho da Av. Antônio Joaquim Tavares, Centro da cidade, e também a situação da Rua Luiz Lopes Gongaza, na localidade do Mariscal, assim com a Rua General Julião Neiva de Lima, no Centro, que está repleta de tubos sobre a via e na calçadas há seis meses esperando pela instalação. Todos os reclamantes esperam soluções definitivas para cada um dos locais citados. Acompanhe no vídeo.
.